photo credit: Rev. Beraldo
Tentaremos, aqui, seguir uma linha de raciocínio para tentar esclarecer a subjetividade objetiva dos últimos acontecimentos que cerceiam a vida nonadista santaumniana.
photo credit: Jan the manson {condemns stealing pictures}
Primeiro. A definição de nonadismo. Na verdade, o nonadismo surgiu nonada e somente isso. Ao contrário de algumas concepções de que nonada tenha somente um significado niilista, o nonadismo surge a partir dessa terminologia e é uma filosofia totalmente profunda baseada no instantâneo, no de repente, no casual ao invés de simplemente ser nada. Se trata de um evento, portanto, que aparece do nada sem nenhuma programação ou planejamento.
Segundo. A definição do número 23. Este é um número sagrado discordiano. E que 2+3 são 5, outro número sagrado discordiano. Lembrando, também, que “todas as coisas acontecem em 5, ou são divisiíveis ou multiplicáveis por 5, ou estão de certa forma direta ou indiretamente ligadas a 5”, segundo o Principia Discordia, 00016.
Terceiro. Não entratei em detalhes sobre o surgimento da matemática e dos números arábicos, até porque eu não sou especialista no assunto. O que gostaria que fosse ressaltado aqui é que simplesmente a matemática se originou de algum lugar, como também a sequência dos algarismos arábicos. Alguém, no passado, definiu essa sequência e essa foi uma premissa para que o número 23, que é um número arábico, fosse definido posteriormente como um número sagrado discordiano. Algúem escolheu que a ordem seria 0, 1, 2, 3 ….. etc e que 23 seria, evidentemente, o vigésimo-terceiro número dessa fantástica sequência. Ou seja, pode parecer uma viagem da minha parte, mas o 23 é o 23….. (5 pontos) Talvez, se a matemática e os números arábicos nunca surgissem, como seria a contagem? Se, nonada, surgisse outra matemática (ou outra coisa parecida) com outra estrutura sequencial e outros elementos que não fossem números? O número 23 iria para o saco, nessa ótica.
Quarto. A sincronicidade, o nonadismo e a estranheza que os eventos apareceram recentemente. Eis a questão fundamental a ser elucidada: Isso é somente por que me tornei um discordiano ou isso é mais antigo do que se imagina? Ou seja, essas estranhas coincidências são simplesmente casuais e nonadistas e aconteceram comigo sem eu perceber no meu passado? E o discordianismo (En español, para o Riovaldo ler) foi capaz de me direcionar (ou não) tudo isso?
Quinto. Em 38 de discórdia, quando volto de Uberlândia-MG a Campinas-SP, passo em Ribeirão Preto-SP e o termômetro marca 23 graus. No Graal de Pirassununga-SP, o número do meu ticket foi 230. Chego em Campinas-SP e o cobrador me diz que o último horário da linha é justamente às 23:23h durante a semana. No dia seguinte, quando fui ao banco, senha do banco para atendimento foi 523.
Nota integral definida de 0 a 1 de 2hdh: só gosto de viajar de ônibus na janela. A única poltrona que tinha disponível era qual?
O meu questionamento é: por que raios o termômetro não marcou 20 graus? Ou qualquer outra temperatura que não fosse 23? Por que, nonada, apareceu esse número? Por que, de tantos tickes, foi logo o 230? Por que a senha de atendimento foi justamente 523 e não 51, ou 69? Ou, sei lá, qualquer outro número?
Como a Carol disse, Éris pode estar mandando o seu recado.
Grande abraço a todos.
meu problema e com 24 tem muito 24 que eu nao quero nem ver perto la no quartel
rsrsr
blog show
Renato, você abordou uma temática interessantíssima. Veja: E se fosse outro número? Suponhamos que o número sagrado discordiano fosse outro, por exemplo o 10111. Então a gente prestaria mais atenção nesse número! Oras, a premissa seria coincidente com o 23. As coincidências e espontaneidades seriam as mesmas, considerando a possibilidade de você ver no dia-a-dia esse número.
Pode passar, de fato, de uma mínima coincidência, se levado ao critério de que “nonada” foi criada essa sequência arábica numérica.
Obrigado pela consideração e volte sempre.
Uau! Que nóia véi?
Ele então tá te perseguindo. Tome cuidado!
Se houvesse outra matemática e o 23 sumisse, Éris trataria de fazer o 23 renascer (e no terceiro – ou quinto- dia ele ressuscitou).
Minha opinião é que a partir do momento que deixamos de fazer as coisas automaticamente e isso não se aplica somente a atividades monótonas, talvez em todas as atividades dos caracinzas), começamos a perceber os números que nos perseguem e as pequenas coincidências do cotidiano. Ou talvez essa procura pelo 23 faça ele surgir mais em sua vida. Tanto faz… fato é que o 23 está querendo (ou não) te dizer algo.
No meu caso o 32 me perseguia. Comecei a perseguir ele e ele parou de aparecer. Deixei de persegui-lo e ele logo volta à ativa. Conclusões: ele não gosta de ser perseguido; ele quer me dizer algo; ele não quer me dizer nada; ele quer que eu aproveite a vida e pare de ficar prestando atenção em números.
Excelente postagem.
Bjs
Hum, agora só falta entender qual é a mensagem! 🙂
Se bem que achei interessante da possibilidade da mensagem ser a que a Kathy falou, de parar de prestar atenção nos números e aproveitar a vida hehehe
O nonadismo pode ser a melhor explicação para isso tudo não?
Kathy, obrigado pelo link e pelas dicas, que foram muito válidas. Bom, sabe o que vou fazer? Vou começar a prestar atenção em outro número. Se acontecer dele aparecer nonada, da mesma maneira que o 23, então tá tudo certo e é apenas coincidência.
Giseli, essa é a grande questão, hehehehehe.
João Paulo II, essa é a melhor suposição feita até agora. Tudo por causa do NONADISMO. Como eu sempre falo, o NONADISMO é mais profundo do que se imagina.
5 pontos! 🙂
Não é a toa que o 5 pontos surgiu NONADA, como também 23 letras, 5 exclamações e 5 hes, hehehehehe (5 hes)….. (5 pontos)
Nossa! Não sabia o que é discordianismo, muito menos o que é nonadismo. Que maluquice, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
ESSE NUMERO NÃO SAI DA MINHA VIDA, PARECE QUE TA ME PERCEGUINDO
NUMERO DA MINHA CASA, DATA DE NASCIMENTO SOBRENOME. TUDO
Pois é André, também não conhecia.
Thalissa, e aí, isso é bom ou ruim pra ti?
cara o num 23 tbm me persegue..eu nasci nesse dia,nao tem um dia q eu dixe de ver ele..tbm tem gente q diz q ese num eh da besta pq 2 dividido por 3=0,666…nao acredito! mas eh muito chato isso…acho q eh o dia q eu vou morrer
Pessoal,
Eu estava pesquisando sobre coincidências e encontrei este forum.
No meu caso a relação com o número 323 é muito forte e eu achava que era loucura de minha parte, mas na vida nada é por acaso. Agora fico pensando se é o 323 ou 23 conforme comentários.
Me interessei mais por estas questões, notei que não é caso do acaso.
Os comentários me foram de grande ajuda.
Abs.
Vei o 23 me persegue pra cacete mano tipo eu olho no relogio sempre é 23, sempre sou o numero 23 na chamada da escola tudo é 23 ele passou a ser meu numero de sorte!
Então, boa sorte. Esse número não vai mais te largar….. Louvado seja Éris.
e eu nasci no dia 23/11 porra as vezes me deixa louca!
Isso é perigoso. O 23 pode te pegar.
Acho que nada nessa vida é por acaso , dia o numero 23 tbm esta ao meu lado sempre, Dia em meu pai me mandou em bora de casa, n° de graus ( pois moro na praia e tem mto disso , e sempre esta 23 ) , data do começo e TERMINO do relacionamento da menina que eu amo , pois comecei a namorar de novo, msm nao gostando da passoal totalmente, e ela me pedio em namoro que dia? 23* , tickets , até senha pra retirar as Esphirras do Habbibs era 23 ,
, ou até pior ….. , é uma coisa que está alem do nosso alcance de entendimento …..
nao sei bem oque significa , em um dia de aperto , encontrei uma mulher, conversei com ela , e POR ACASO ( NONADA ) ela tinha escrito o Salmo 23 na agenda dela, ! e leu para mim … é um numero que percege , é um recado , porém nao temos ainda capacidade para entender esse tipo de coisa , oque a gente faz ? finge que o nao ve , pois passar o tempo todo atraz disso acabaremos como o filme Number 23
2: O que colabora
Palavras-chave: Associação, Dualidade, Cooperação e Diplomacia.
Positivo: Espírito de Colaboração, Modéstia, Paciência, Solidariedade, Receptividade, Emoção e Amabilidade.
Negativo: Timidez, Medo, Indecisão, Necessidade de União, Dependência, Submissão e Depressão.
Missão: Evitar a Dependência excessiva, Desenvolver o espírito de Cooperação.
3: O que Comunica
Palavras-chave: Expressão, Comunicação, Criatividade, Sociabilidade e Múltiplos talentos.
Positivo: Otimismo, Talento, Bom gosto, Comunicação, Cordialidade e Sociabilidade.
Negativo: Exibicionismo, Superficialidade, Fofoqueiro, Extravagante, vaidoso e Tagarela.
Missão: Ser criativo, expressar-se e abrir-se para o mundo.
Cuidado. O 23 pode te pegar.
Isso acontece comigo há anos. com o tempo decidi acreditar que não é um mau sinal… senão já teria ficado louca. Mas, também gostaria de saber de uma vez por todas se realmente significa alguma coisa a aparição constante do número 23 em minha vida.
Vejo o 4816 em varios lugares mas sempre é em placas de carro as vezes ate 3 a 4 carros por dia principalmente em emgarrafamentos
Bem! Pensava ser só eu com estar com esta neurose, o 23 me persegue, vamos lá, vejo 23 em tudo, nasci dia 23/05/69 = 23, 5 = 2+3 – 69 – 23×3, casei com 23 anos, nasci às 23:20 hs, minha mãe me teve com 23 anos e fora muitas outras coisas que surgem no meu dia a dia, inclusive minha esposa que no começo achava graça, está assustada, tem algum significado, tanto que o filme de Jim Carrey é sobre o 23 (não 0, 4, 6, 89, 546…) não faria o filme á toa e justamente com este número.
Meras coincidências, nada mais do que isso realmente…..
No meu caso é o número 34 me persegue. Normalmente é no relógio, chego a observar no relógio umas 5 vezes ao dia, por exemplo 16:34 hs. Quando vou mandar msg para alguém no zap a última vez que a pessoa entrou foi 12h34 min. Vou fazer uma compra, parcelo em 3x de 12,34. Queria entender se há algum aviso ou mensagem, mas pesquisando não se encontra nada concreto. Tem hora que esse número me irrita.. rsrs. E se o termômetro do carro marca 34º, olha eu lá olhando pra ele sem querer… aff.